GRUPO MUSICAL UNGAMBIKKULA

O Grupo Musical Ungambikkula tem como ficção o comportamento de uma tribo do futuro. Refazendo seu Rastro, extrai a beleza arquetípica dos valores primordiais da humanidade, alinhando-os dramaticamente de forma atemporal. Como se a emergência do resgate, nublasse a ordem estética e cronológica da Arte. Como se a sacralidade fizesse parte do cotidiano. Como se o banal ganhasse importância elevada. Como se passado e futuro não fizessem muita diferença. Quando o risco é de extinção, tudo ganha importância primordial. E assim surgiu o que hoje denominamos Música Híbrida, uma mistura de rock, música erudita, rock progressivo, música étnica e o que mais você encontrar. ‘Percepção é consciência’.

NOVIDADES

Mais notícias

ESPETÁCULOS

TEMPORADA 2016

Yròkò e as Armadilhas do Tempo

Raríssimo, e extremamente respeitado, o Yròkò é um Orixá muito antigo que governa o inexorável Tempo. Foi a primeira árvore plantada e pela qual todos os outros Orixás desceram à Terra, assim se tornando guardião da ancestralidade e de todas as árvores. Quando uma árvore é morada de Yròkò, recebe um Ojá, tecido branco que circunda o seu tronco. De todas as representações arquetípicas sobre o Tempo, o Yròkò foi justamente escolhido por ser uma árvore, a autoridade primordial desta força.
A escultura em tecido branco 3D, de 6mx12m, pode ser vista no Espaço Cultural Ungambikkula, sede da Cooperativa, para ser o cenário do novo show. Ela foi concebida e elaborada por Pavitra Shakti Shankar e erguida por Mukunda Dassa, mais equipe. Sob a árvore mágica, ocorrem as performances artísticas, entremeadas por textos poéticos; e alojam-se os oito músicos, nesse lugar em que transcorrem as canções.
Como sempre, as composições do Ungambikkula aludem a elementos de diversas tribos, ritmos e idiomas do mundo, desencadeando e conduzindo o público a estados e reflexões profundas.

Próximo show: em breve!

COMPRE SEU INGRESSO!

TEMPORADAS ANTERIORES

DISCOGRAFIA

LANÇAMENTO

Mondo Nuovo

Misturando passado e futuro, a banda Ungambikkula faz "Música Híbrida", uma exploração de texturas, timbres, harmonias, idiomas e formas musicais, mesclando instrumentos orgânicos e sintéticos com intuito de desencadear numinosidade. Interpretadas em diversos idiomas, as composições do grupo remetem a valores que inspiram a evolução da consciência humana.
Mondo Nuovo é o quinto CD da banda Ungambikkula. As canções são em português, francês (Mon Monde de Chien), árabe (Arabian), espanhol (Picaflor) e inglês (Josué). O CD conta também com duas músicas que remetem à essência do grupo, uma crítica à atual situação mundial, Egoísmo Não Vale e Brumas de Aço.


Compre com

ÁLBUNS ANTERIORES

VÍDEOS

ARTISTAS

PAVITRA SHAKTI SHANKAR

Diretor musical, cantor, arranjador e compositor.
Instrumentos: voz, derbak, didjeridoo, tambor indígena.

VINADHARA WASSUPREM

Guitarrista, violonista, arranjador, compositor e técnico de som.
Instrumentos: violão, guitarra, sitar, voz.

ISHA DHARMA

Percussionista.
Instrumentos: tambor.

SARASWATI DASSI

Cantora, instrumentista e atriz.
Instrumentos: voz, cajón, violão, derbak.

KALIANI DASSI

Baixista, guitarrista, cantora, compositora e figurinista.
Instrumentos: voz, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, didjeridoo.

ECKA SHARANAN

Baterista e percussionista.
Instrumentos: bateria, percussão, tabla e hang drum.

ANTÔNIA FARO

Saxofonista.
Instrumentos: saxofone, tamboura, bollon.

ANANTHA DEVI

Pianista, arranjadora e compositora.
Instrumentos: teclados, voz, vaso.

MUKUNDA DASSA

Performer, cenógrafo, figurinista e iluminador.

JACQUELINE SANTOS

Performer.

GOPI DEVI

Performer, figurinista e cenógrafa.

LÓ GUIMARÃES (convidada)

Performer convidada.